sábado, 31 de julho de 2010

E hoje deita no Divã...

Bem vinda Tyciara, Nosso Sexto Divã é seu. Fique a vontade e fale.

"Uma breve nota : Bom, engraçado como é a vida e as voltas que ela dá. Até semana passada eu me encontrava num completo desespero... e cogitei a possibilidade de um suicídio. Exatamente! Nada mais parecia valer a pena até que como um presente Divino ( caso as dádivas existam de fato) ganhei novamente um motivo para viver por. Não quero deixar parecer que “ela” seja a unica razão pra eu ter me revogado da minha decisão, mas junto com ela veio toda uma inspiração pra viver... O texto a seguir são todas as verdades que eu escondo, dos outros e por muito tempo de mim mesma. Em todo caso a carta foi um grande desabafo e contudo, sinto-me bem melhor.

Começo essa carta fazendo menção à um termo que me lembra muito Clarice lispector: “Coragem” utilizado muito por ela em vários de seus fragmentos... digo fragmentos pq era só isso mesmo q eu lia dela FRAGMEMENTOS. Esta, como sendo a carta da verdade não me deixaria fingir por muito mais tempo, a começar por mencionar Clarice Lispector de quem eu tanto gosto tanto mostro a todos que gosto.. talvez porque eu tenha tido a necessidade de me mostrar culta para alguns e assim todos pensam q eu leio livros e livros... não! Eu bem gosto de Clarice, mas o que eu tenho são inúmeras frases q esporadicamente leio por aí.

Retomando o assunto coragem, não me lembro bem como ela citou o termo em algum fragmento mas era mais ou menos isso: Só uma grande coragem me leva a aceitar essa minha covardia. E é exatamente isso que se passa comigo. Só com muita coragem eu vou conseguir efetuar esse ato tão covarde....

Sabe... eu queria ser autentica pelo menos uma vez na vida... pq pra muitos eu sou.. mas na verdade, ate quando fui autentica eu estava copiando alguém.... me matar de longe não vai ser autenticidade.. mas e daí eu já me rendi! Já me rendi ao ser insignificante e supérfluo q eu fui a vida inteira. Me matar vai ser a forma de me libertar! Do que? Hahaha apesar de achar q eu não devo explicar nada pra ninguém eu fico um pouco ressentida de deixar as pessoas loucas sem entender o porque dessa minha atitude.

Aos meus avós e minha mãe não faço idéia do que dizer pra amenizar a dor de vocês, afinal eu não passo de alguém insensível e egoísta que não se importou com a dor de vocês.... Não mereço suas lagrimas.

Quando comecei a cogitar a possibilidade disso, pedi a opinião de um amigo que eu sabia que conversaria comigo sobre formas e métodos sem interferir na minha decisão. Eu sei que ele não achou certo e ele sabia que falar não adiantaria nada. Então ele me disse:

“A decisão é sua. Lógico. E acho que não tem como te demover dela.
Mas eu sinceramente não gostaria que você seguisse em frente. Por egoísmo meu mesmo. Pq todos somos egoístas... você vai fazer isso por egoísmo... enfim...”

Como ele mesmo disse, todos somos egoístas, eu sei... Estou sendo, me importo com a dor de quem me ama, mas dor não se mede e eu me importo mais com a minha, assim como quem me ama só se importa com a sua própria dor. Dor de perder quem tanto ama...

A Minha dor já me encheu o saco, não estou dizendo que morrer cura a dor, e não aconselho a ninguém repetir o que fiz, porem eu apenas estou cansada de viver... Leila Lopes quando suicidou disse: eu tenho tudo, tenho como sobreviver, tenho dinheiro pra morar aqui por muito tempo... mas o problema era que morar em um lugar não quero morar em lugar nenhum... Assim como eu... Sobreviver nunca será o bastante.

Minha vida foi uma grande mentira, eu menti a vida inteira, menti pra minha família menti pra pessoas q eu nem conhecia menti pra única mulher q eu amei na vida menti pra mim.

Sabe mãe, a culpa não é sua, mas eu odeio lembrar da minha infância, odeio a minha família e o modo como todos eles gostam de falar da vida alheia, eu te amo muito e sinto muito por não ter sido a filha que toda mãe sonha. Eu usei drogas e fumei cigarro por 6 anos sem que você soubesse. Eu quero ser o mais sincera possível, e acredite nunca gastei o dinheiro que eu não tinha nem vendi nada pra usar drogas... Mas o cigarro sempre foi o meu consolo quando eu estava triste quando eu estava feliz e quando passava meia hora q de q eu já tinha fumado lá estava eu fumando novamente. E agora nem ele me consola mais. Eu já me perdi e não encontro a saída, não consigo olhar no seu rosto e vivo com medo das retaliações que vou sofrer quando o resto da família descobrir quem sou eu realmente. Porque cedo ou tarde as verdades vêem a tona. Saiba que você e meus avós são as unicas pessoas que vou levar com um grande pesar de não ter sido quem vocês mereciam... E aqui agora eu peço perdão do fundo do meu coração.

Ps: Não sofram, pois o q fiz é justamente pra evitar o sofrimento maior de lhes obrigar a conviver com alguém tão fracassado, que só vai lhes dar desgosto pro resto de suas vidas.
Aos meus amigos... que amigos? A falsidade de uns e outros é uma das coisas de que quero me libertar com a minha morte.

Heidy você realmente falou a minha língua... Tanto que depois de um tempo nem era mais preciso falar... “Sintonia, telepatia comunicação pelo córtex”. Você foi o amor mais puro e verdadeiro que eu senti por alguém q considerei amigo. Sem decepções, que estava comigo pro que desse e viesse, vou te levar comigo japa e quando sentir minha falta olhe pro céu e diga: ééé mesmoooo? Que bom né!

Ps: Lembre se de mim como a eterna palhaça que chegava fazendo você rir... Saiba que será sempre essa a intenção, te fazer sorrir... por isso não chore. Sorria pajé! Eu te amo e seguirei sempre te amando esteja onde estiver.

Alguém....Eu e meu orgulho.. pensei muito se falaria sobre você aqui... nem prestes a morrer esqueço desse orgulho... acho q nem vou para o céu desse jeito heim hahaha... (eu sei você detestou a piadinha)
lamento... á vc não tenho muito mais o que dizer afinal passei meia década te dizendo muitas coisas...

Apenas quero que saiba que você foi a única...e pra sempre será, mesmo todas as vezes q eu disse q vc não estava mais em minha vida, você esteve! Esteve em cada sopro de vida que eu vivi e em cada relacionamento fingido que eu tive te amando incessantemente. Meu maior desejo era que tivesse sido tudo diferente. Você é o meu maior amor. Saiba que eu nunca me conformei de ter que viver sem você..poque sem você a vida não tem sentido.

Porem saiba que isso tudo não tem nada haver com você. Fique tranqüila e me faça um favor, seja feliz muito feliz....

Ps: Você nunca foi a terceira no sexo nem a segunda no beijo na minha top list... Sempre foi a primeira em tudo, agora não faz mais sentido ficar jogando com você...
Aos que eu não mencionei.. Não se enganem se eu fiz alguma declaração à vocês durante a minha vida. Não vocês não eram importantes e Eu menti.
Então é isso, nada grandioso vem a minha mente pra finalizar essa carta... E isso é exatamente o que era de se esperar."
Desabafo de T.G.F

0 Confortadores:

Postar um comentário