quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hoje deita no Divã...

Esse é nosso primeiro Divã. É muito bom receber você aqui hoje. Pode deitar-se ali e sinta-se a vontade.

Bem-vinda ao Divã Camila.
"Hoje acordei precisando contar ao mundo meus problemas, acordei precisando de colo, carinho e atenção. Mas eu moro sozinha, não tenho um cachorro, periquito ou uma planta para ter um monólogo saudável.
Então me lembrei que por essa imensidão de redes há um lugarzinho em que posso me deitar e desabafar.

Sim, ‘A SALA DO DESABAFO’ é um lugar onde posso falar, falar, falar e ninguém vai bocejar enquanto desabafo, nem vai olhar discretamente o relógio, nem inventar algum compromisso e fugir das minhas lamúrias.
Quando se sentir meio assim, como eu pode mandar o e-mail que o divã é dos bons, vai se sentir bem mais leve, eu garanto.
Mas enfim, o motivo de eu estar aqui escrevendo há essa hora é que preciso compartilhar minha dor, sim, sei que é piegas e fora de moda ‘compartilhar minha dor’ mas eu estou para explodir.

Vou ser direta: cara, como é difícil ser feia nesse estado!
Sou mineira e agora moro em Santa Catarina, e ainda não conheci uma pessoa feia por aqui. Estou me sentindo a mulher mais feia do estado.
Socorro! É muito ruim não ser bonita. Me sinto excluída sabe... Toda mulher gosta de elogio, e faz tanto tempo que não ouço um que nem sei mais como agir se alguém me disser algo gentil.
Outro dia o vizinho do andar de cima segurou o elevador pra mim, quase apaixonei por que ele foi fofo, mas enquanto o elevador subia ele falou o quanto acha sexy homens engravatados. Quase chorei.



As vezes acho que se eu fosse bonita tudo iria ser mais fácil.
Alguém ai pode me dizer como faz pra ser bonita, mas ó, estou com o orçamento apertado, então cirurgia plástica está fora de cogitação.
Alguém? Heim? Alguém? ..."


Desabafo de Camila Blopes .

10 Confortadores:

Anônimo disse...

Camila, sei muito bem o que é isso, morei por um tempo no Rio Grande do Sul e lá, vi a diferença de tratamento que dão aos "forasteiros", só pra você ter uma idéia, quando não era chamado de carioca, era confindido com baiano, nordestino, paraíba, mas nunca mineiro.
Fica calma, depois você se acostuma e dá risada disso...

Squall disse...

Aprenda a viver sendo feia, muito mais facil.


Eu aprendi, consigo ter meus momentos de felicidade sendo feio.

Acredito que ate o dono do blog, por mais que tenha certa neura quanto ao peso, tambem aprendeu isso.


Ou é isso, ou a insanidade.

Cleonice Braz disse...

Camila, acredito que beleza é meio que um estado de espírito. Tem dias que vc se sente realmente feia. E vai olhar no espelho, está feia mesmo. Normal. Pra vc aí deve estar sendo um pouco mais difícil, longe de família e amigos, as pessoas que vc ama e que te amam... são elas que levantam a nossa auto-estima, na maioria das vezes. Ou não. rs.
E um cara fofo falar que acha sexy homem engravatado é complicado. Vão minguando as esperanças.
Bem, a sugestão é: fingir que está linda e abafando, mesmo que não esteja. E sorrir. Vai que vc ganha um sorriso de volta. Quem sabe algo melhora.

Abraços,

Keo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o segredo é ser engraçada... seu texto ja tem uma essência cômica e pra mim vc ja está se enviesando pelo caminho certo... como eu disse o segredo é ser engraçada, legal, carinhosa e eu ja disse engraçada? então moça bonita eu me apaixonaria =P

Marcos Lucas disse...

sabe que existem ideias as quais fazem eu pensar porque não pensei nisso antes. muito esse espaço vai ser muito bom já enviei 2 desabafos e espero que seja postados logo, pois queria mesmo ouvi seus cofortadores. Parabéns pela sua ideia podemos assim dizer. Pioneira.

Marcos Lucas disse...

me empolguei tanto com a ideia que acabei esquecendo de tentar confortar a Camila. "Sua coragem de expor um problema tão intimo nos faz acreditar que. na verdade não passa de coisas de sua cabeça. Pare de imaginar pois em nenhum momento alguem no seu desabafo vc reclamou que alguem chegou em voce dizendo que eras feia. O problema é que vc esta se focando demais na beleza exterior das pessoas e esquecendo o principal. Tenha garra. Seja muito feliz e não se importe pois feio por feio eu sou o mais por aqui. evitarei deixer minha pagina de url. Felicidades.

De Deus disse...

Hahsduahsudhas Muito bom!

Na verdade aí pro Sul, qualquer bonito daqui é feio né? É totalmente sem parâmetro.

Apesar de que, ouvi dizer que em Balneário, nem é tão assim...

E convenhamos que você não é feia, talvez seja um problema de concorrência desleal.

:D

Camila disse...

Bom, obrigada a todos por lerem meu desabafo e tentarem me entender.
Adorei o ponto de vista de cada um e irei absorver alguns conselhos.

E Thi, é totalmente desleal. ¬¬

E meu, odeio quando me chamam de baiana, nordestina e afins, nada contra mas eu sou MINEIRA, eu falo TREM, UAI, DEMAIS DA CONTA, como podem confundir?!
¬¬²²²

Um beijO a cada um e um beijo maior pro dono desse divã que me fez sentir melhor.
;D

Anônimo disse...

Só agora, por acaso, encontrei sua postagem... talvez o que você esta vivendo tenha a ver com o racismo. Com a instiuição de um padrão de beleza onde somente pessoas brancas e heterossexuais sejam consideradas verdadeiramente humanas. Cuidado para não cair nesta armadilha! Um pouquinho de reflexão crítica pode reposicionar a questão que não é só pessoal, mas também social, política e cultural.

Postar um comentário