quarta-feira, 14 de julho de 2010

E hoje deita no Divã...

Bem vindo "Amigo Anônimo" , Nosso Quinto Divã é seu. Fique a vontade e fale.

"Shattered

É impressionante como hoje em dia as pessoas não dão , ou fingem não dar, importância à confiança. Pessoas quebram uma confiança conquistada durante o passar de vários anos com atos totalmente mesquinhos e insolentes. Geralmente egoístas as pessoas não vêem que ao se quebrar a confiança que alguém deposita em ti é muito mais doloroso pra quem vê seus esforços serem jogados no lixo.

O problema de pessoas assim é que muitas vezes elas só conquistam sua confiança com um objetivo futuro em mente, uma vez alcançado esse objetivo elas não se importam com o estrago que farão ao colocar as garras de fora.

Mas há pessoas que não o fazem intencionalmente. Sim, eu creio nisso. Há pessoas que quebram sua confiança num momento de descuido, sobre pressão demais ou até porque esquecem da confiança depositada nelas e acham que você é obrigado a confiar pelo simples fato de não ter porque desconfiar e que, se você vir a desconfiar, você estará quebrando a confiança dela em você.

Complicado né?

Resumidamente: há pessoas que acham que por algum motivo especial qualquer você é obrigado a confiar sempre totalmente nelas mesmo que elas não façam por onde (seja por omissão ou por dar provas contrárias) e que, se você vir que elas não fazem por onde e se rebelar contra isso (talvez questionando, talvez argumentando ou talvez ate expurgando essa pessoa da sua vida) você está fazendo algo MUITO errado e quebrando a confiança delas. Elas tentarão inverter os papéis, fazendo com que você, por desconfiar (mesmo tendo motivo) é errado. Você tem de confiar... ter fé... mesmo que essa fé/confiança não seja nutrida.

Isso, meus caros, isso é algo muito difícil de lidar. Alguém tem alguma forma mágica para lidar com isso?
Eu falo sério pois, seria muito fácil isso acontecendo com alguém que você já não gosta... alguém com quem não se importa... ou até com alguém que você sabe que pode/quer abrir mão. Aí é só usar tudo isso como "motivo" e cortar vínculos.

Mas como lidar com isso quando acontece num relacionamento "duradouro" o qual você tem certeza que não quer abrir mão? Como proceder se você até quer tentar resolver isso numa boa, mas o outro simplesmente não da brechas pra isso? Ou talvez ele até possa dar alguma brecha, mas antes você tem que ser capaz de convencê-lo do seu ponto de vista...

É, meu desabafo está ai, para todo e qualquer um que queira ler. Se vai tentar ajudar ou não, cabe a cada um..."

Desabafo de "Um Amigo"

5 Confortadores:

Ricardo Guimarães disse...

Eu sempre confiei nas pessoas. Nem sempre mereço a confiança q depositam em mim e seu eu desapontei alguem como com certeza ja fiz, foi de pura "NOOBISSE". Meus amigos me conhecem e sabem disso. Espero que seja um caso que de pra contornar. Abraço

Squall disse...

Creio que cada caso é um caso e deve-se sempre pesar os prós e contras. Mas o que vale mesmo é que confiança é algo que a pessoa tem que lutar pra merecer, se ela fizer algo e quebrar a confiança uma segunda chance é o que todos tem direito...

breno disse...

Pessoas e seus relacionamentos superficiais.Vai chegar um tempo que não haverá mais contato físico.E nem confissões.

Camila disse...

Eu confio fácil. Eu desconfio ás vezes.
Mas demoro superar. Espero que seja diferente contigo.

BeijO

Anônimo disse...

Cara anônima... algo do qual a srta. não dá notícias ainda... agora faz parte do seu relacionamento. Cuide-se pois em breve é possível que, se seu relacionamento continuar neste caminho, que você também estará de fora dele. Então o cruel será aceitar que nada é para sempre e que a srta. tenha aproveitado ao máximo... agora se isto está deixando mágoas, seja enérgica e sofra apenas uma vez, dê um ponto final neste sofrimento, pois algumas vezes estes acontecimentos só nos trazem benefícios. Siga em frente e boa sorte.

Abraço camarônico.

Postar um comentário